assinar: Posts | Comentários | Email

Escreva um bom artigo, seja copiado, e punido pelo Google!

35 comentários

Postado por Info-Macross em 01/dez/2009 na categoria Blogando...

Semana passada aconteceu uma coisa muito triste com um blog meu, para quem me segue no Twitter ou no Dihitt já sabe da história, para os outros vou contar aqui.

Há alguns meses que eu estava pensando em ter outro blog, quem me conhece sabe a dificuldade que tenho para encontrar assuntos para escrever, as vezes até aqui para o blog, imagine então em pensar em um assunto para um blog inteiro, para mim é muito difícil. Porém, no começo do mês de novembro, veio uma luz e comecei um ‘blogzinho’ novo. O tema era sobre Presentes de Natal, nada melhor do que um tema do momento e que depois eu não precisaria atualizar muito mais.

Então lá estava eu toda feliz com meu novo blog, já estava começando a receber visitas, tinha cerca de 40 visitas diárias vindas do Google e a cada dia estava aumentando, para um blog de uma semana de vida achei que já estava super bom.

Mas, na quinta feira passada simplesmente as visitas desapareceram, não teve uma unica visitinha sequer naquele dia, achei muito estranho e fui ver o que estava acontecendo. Entrei no Google e digitei as palavras chave que mais mandavam visita para o meu blog e para minha surpresa não encontrei ele nos resultados, e sim, bem na colocação que ele estava um outro site!

Entrei no site logicamente e aí veio a total decepção, além de terem copiado descaradamente o artigo inteiro, não colocaram sequer um link, muito menos dizendo quem escreveu!

Na mesma hora entrei em contato e dois dias depois eles colocaram um link lá com o meu nome e o link para o meu artigo original, mesmo assim eu já havia sido punida pelo Google, pois como o site plagiador foi indexado antes que o meu, pois o meu era muito novo, o google achou que eu que tinha copiado!

Fiquei extremamente chateada e resolvi escrever um desabafo no próprio blog. Quem se interessar e quiser ler o artigo que fiz sobre o assunto aqui está o link: Nosso blog saiu do índice do Google! Estava tão transtornada que resolvi divulgar esse artigo no Dihitt, que virou popular em menos de 12 horas, e agora está lá com quase 100 votos e mais de 30 comentários de amigos dando força e dicas do eu poderia fazer.

Quero aproveitar e agradecer aos meus amigos do Dihitt que votaram e comentaram, (já tenho quase 1000 amigos no Dihitt!!!), e ao povo do Twitter, principalmente o meu amigo Iúri do Simples Assim, que depois de receber o e-mail todo preocupado dele que resolvi escrever o artigo e divulgar, para que todos soubessem o que aconteceu comigo e que isso pode acontecer com qualquer um!

As providências que foram tomadas

A primeira coisa que eu fiz foi pedir a reindexação para o Google, mas depois vi que não vai servir para nada já que meu blog não foi banido do Google, e sim punido, ou seja, ele ainda está indexado, mas a pesquisa pela palavra-chave que antes ele aparecia em 3º lugar, agora está na 35ª página, ou seja, não existe. E aconteceu para todos os artigos do blog, não só o que foi copiado. É claro que deve ter mais cópias por aí, mas eu não quis me decepcionar mais, já que o que está feito, está feito, já estou fora mesmo…

Depois entrei em contato e pedi para eles tirarem o artigo (na primeira vez eles já tinham colocado o link), eles tiraram ontem e pelo menos não estão recebendo visitas pelo conteúdo que não lhes pertence. Ainda tiveram a cara de pau de dizer que foi alguém que publicou meu artigo e que teve um erro na hora que escrever o link para o artigo original, por isso saiu sem, já que trata-se de algum tipo de agregador de conteúdo ou algo assim. Eu penso que nesse tipo de site o link para o artigo tem que ser obrigatório, pois se não quem vai ser punido por conteúdo duplicado serão eles, acho que eles não tem tanta sorte de punirem o autor do artigo toda vez.

Por falta de tempo para fazer outra coisa, radicalizei e bloqueei tanto o botão direito do mouse, quanto a seleção do texto em todo o blog, usando o plugin Wp-CopyProtect. Sei que isso é bem chato e eu particularmente não gosto, mas talvez ajude a evitar um pouco esse tipo de coisa.

O que fazer contra o plágio

Existe um link no Google para você denunciar spam, eu não cheguei a usar, mas caso eles não tivessem tirado o artigo com certeza faria.

Outra opção, na qual eu realmente bobeei, é colocar links para os próprios artigos do blog dentro do texto, como esse artigo que foi copiado eu escrevi bem no começo, no dia que eles copiaram não tinha ainda colocado os links, coloquei só depois e me ferrei.

Para minha sorte, o Adelson do Gerenciando Blog escreveu (mais) um ótimo artigo, Plágio: o que Fazer Contra essa Praga, justamente sobre plágio, lá ele explica todos os tipos de cópias, o que fazer para evitar e o que fazer caso tenha sido copiado. Como ele mesmo contou, também foi plagiado, mas como o blog dele já está consolidado, assim como o Info-Macross, não fez tanta diferença, só o fato de ficar chateado por que alguém descaradamente copiou seu artigo sem nem pedir sua permissão ou pelo menos te avisar.

Ah sim, já me dei de cara com vários artigos copiados aqui do Info-Macross, alguns sem link, a maioria com, mas como meus artigos aqui levam no máximo 3 horas para serem indexados, não acontece o que aconteceu com o meu blog sobre presentes de natal. Por isso mesmo já escrevi alguns artigos sobre o assunto aqui: Copiaram meu artigo! E agora?!Plágio: um ato descarado.

Agora o que me resta é esperar, já que pelo o que me informei vai demorar cerca de 30 dias para ele voltar aos índices, e daí não vai adiantar mais, já que o Natal já terá passado.

Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser feito, eu agradeço a ajuda, se não, e quiser ajudar votando no Dihitt ou passando o link pelo Twitter para que mais pessoas saibam, é impressionante como tem gente que simplesmente não sabe que não pode copiar artigos alheios! Eu agradeço imensamente, se quiser deixar um comentário também ficarei agradecida.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer os meus amigos no Dihitt, que deram a maior força, ao Iúri e ao Adelson que estão sempre me ajudando. E a todos os outros que ajudaram direta ou indiretamente. Espero que na semana que vem possa trazer boas notícias para vocês!

Um abraço e até a semana que vem!

Acompanhe o Blog!

Rss Feed
Rss Feed por e-mail
Twitter
  1. Já aconteceu com nosso site… não chegou a ser banido do Google, mas perdeu muitas posições porque copiaram nossos conteúdos originais… é tão fácil para o Google olhar quem publicou primeiro. Porque eles não fazem isso?

    • Info-Macross disse:

      @Andressa Campos S.: Olá Andressa, acho que porque existem meios de publicar conteúdos com datas anteriores, acho que por isso…
      Foi muita sacanagem, na verdade ele penalizou quem indexou depois, eu no caso…
      Obrigada pela visita!

      @Shirley: Olá Shirley!
      Obrigada pela solidariedade, estou torcendo também para que não demore tanto.
      Mas copiar qualquer coisa que seja é uma baita sacanagem! E quando a gente descobre que foi copiada e ainda quem copiou leva a melhor, é mesmo a sensação de jogar todo o nosso trabalho por água a baixo… O mundo é cheio de cara de pau mesmo, prejudicam os outros e não estão nem aí… é uma pena…
      Um abraço!

      @Maria: Olá Maria!
      Vou seguir seus conselhos, se puder ajudar abrindo a página já agradeço!
      Quero ver se volto a escrever novos conteúdos linkando para aquele também. A pena é que não foi só essa página punida, foi o blog inteiro…
      Um abraço!

      @João César F. D. Arruda: Olá João!
      Sacanagem isso! No meu caso o Google errou mas não ganhou nada, quem ganhou foi o plagiador…
      Um abraço!

      @Adelson (Gerenciando Blog): Olá Adelson!
      Estou torcendo para isso! É muita coisa mesmo com que se preocupar…
      Um abraço!

  2. Sandra, eu nunca tive um artigo copiado, até porque meu blog não é necesssriamente um blog de ARTIGOS, e sim de gráficos feitos por mim. Mas estes gráficos eu já tive, sim, copiados e descaradamente o nome do meu blog foi deletado das imagens. Isso aconteceu duas vezes, só esse mês de novembro. Na primeira vez eu contatei a dona do blog e ela imadiatamente colocou meu nome de volta, se desculpando e prometendo que aquilo nunca mais iria acontecer. Na segunda vez eu não pude contatar via e-mail, pois não havia um disponível. Então deixei pra lá, não quis deixar comentário com medo de ser a grossa que eu merecia ser. Mas um belodia dei de cara com a tristeza de uma amiga que tinha tido seus gra´ficos copiados pela mesma pessoa, e que seu nome tbm tinha sido deletado das imagens. Aí não aguentei: meti o pau, né? Pôxa, eu trabalho que nem uma burra de carga e dou o meu jeito de conseguir tempo pra criar imagens legais pro povo, gratuitamente, então vem alguém, copia e leva os créditos? Vou te contar, não sei se eu teria a tua fleuma se eu percebesse que meus paraquedistas googleanos não estavam caindo mais no meu blog! :-| Mas é assim mesmo, manazinha, nesse mundo blogueiro, como em qualquer outro onde o habitem caras-de-pau, nada se cria, tudo se plagia. Minha solidariedade a vc, e espero que isso se resolva mais rápido que os 30 dias determinados por S. Google. Grande abraço!

  3. Olá, Sandra

    eu fiz reenviei a tua mensagem no Twitter.

    Quanto ao que pode ser feito:
    - Comenta em 4 ou 5 blogs relacionados com o Natal para ganhares links e visitas
    - Pede aos teus amigos do Dihit para entrarem no post e manterem a página aberta por, pelo menos, um minuto
    - Cria links nos outros posts do blog para esse post com as palavras-chave presentes de Natal
    - publica posts no Twitter com outros artigos do blog que contenham links para o post em questão (usa as palavras chave do post na descrição).

    A inexistência do outro artigo e o acesso elevado ao artigo vai “forçar” os motores de busca a subi-lo nas SERP’s.

  4. João César F. D. Arruda disse:

    Parece que este comportamento da GOOGLE está prejudicando “os grandes” também, que estão acusando a Google de lucrar com o trabalho dos outros. Vejam reportagem publicada no IG:

    Google limitará acesso gratuito a cinco notícias por dia
    02/12 – 08:41 – EFE

    ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoMADRI – O Google e por extensão “Google News” limitará a cinco o número de notícias e artigos que os usuários podem acessar gratuitamente, em resposta às queixas dos editores de jornais, que criticaram a empresa por lucrar permitindo acesso aos seus conteúdos digitais pagos.

    Um dos principais responsáveis de Negócio do Google, Josh Cohen, explica em seu blog que, “até agora, cada “click” de um internauta era processado como um acesso gratuito”.

    Os leitores tinham descoberto que podiam procurar conteúdos jornalísticos pagos simplesmente introduzindo a página que os interessava no buscador do Google.

    Segundo a companhia, isso é possível por causa da política para evitar o “cloaking”, fenômeno que ocorre quando o usuário realiza uma busca por meio do Google e a página que se abre não é a esperada.

    Cohen lembra em seu blog que o Google oferece aos editores a possibilidade de receber o programa “First click free” (o primeiro click, de graça).

    “Atualizamos o programa de modo que os editores possam limitar o acesso gratuito as suas páginas a um máximo de cinco notícias por dia. A partir desse número será necessário fazer um cadastro ou assinar o serviço”, assinala Cohen.

    A companhia acredita que desta forma protege os usuários contra o “cloaking”, mas permite aos editores “concentrar a atenção em potenciais assinantes que procuram regularmente um percentual elevado de seus conteúdos digitais”.

    “Vamos seguir conversando com os editores para afinar os métodos.

    Como o nosso serviço oferece acesso tanto conteúdo de graça como pago, é crucial que as pessoas possam encontrá-lo. E aí é onde Google pode ajudar”, conclui o responsável do maior buscador do mundo.

    Entre os mais duros críticos do Google com relação a esta postura esta o magnata midiático australiano Rupert Murdoch, que já tinha acusado anteriormente a empresa de estar lucrando com jornalismo. O empresário justifica que ao atrair os internautas com notícias o Google elevava suas receitas com publicidade.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/12/02/google+limitara+acesso+gratuito+a+cinco+noticias+por+dia+9189298.html

  5. Olá, Sandra!

    Fiquei mesmo muito sentido quando vi seu recado sobre o plágio. É mesmo uma pena termos mais essa preocupação – além de tudo mais o que já temos que fazer nos blogs.

    Torço para que seu problema com o Google seja resolvido o quanto antes e que você volte a receber as visitas de antes – e ainda mais!

    Um abraço!
    Adelson (Gerenciando Blog)´s last blog ..Plágio: o que Fazer Contra essa Praga My ComLuv Profile

  6. Então na verdade o Google não deveria punir nem um nem outro, já que não consegue saber quem publicou primeiro… :-(

  7. Info-Macross disse:

    @Andressa Campos S.: Isso é bem verdade Andressa, mas o que podemos fazer né?!
    Um abraço!

  8. Olá Sandra!

    Espero que tudo se resolva a teu favor.
    O google deveria ter outros mecanismos para verificar a primeira postagem. Em algum lugar deve ficar registado quem postou primeiro, não? Eu sou leiga nestes assuntos, por isso fico confusa com estes pormenores.

    Beijos
    Luísa

    • Info-Macross disse:

      @Luísa: Olá Luísa!
      O google reindexou o blog! Vou escrever o que aconteceu no artigo de hoje!
      Tive realmente muita sorte!
      E agora já estou bem mais contente!
      Um abraço!

  9. Olá Sandra,

    Tenho acompanhado sua luta desde o início, e gostaria de saber se o google já reindexou seu blog. Espero que sim, para que seu blog faça tanto sucesso como o Info Macross.

    Abraços.
    Iúri´s last blog ..Para Onde Vai seu Salário? My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Iúri: Oi Iúri!
      Já reindexou! Eu nem acreditei!
      Vou falar sobre isso no artigo de hoje!
      Um abraço!

  10. Sandra,
    é uma pena ter acontecido esse episódio de plágio com você. isso também já aconteceu, e acontece, comigo em meus blogs, mas como eles já estão há algum tempo no ar não causa o problema que aconteceu com você. uma palavra de consolo, que utilizo constantemente quando descubro esse tipo de fato, “o talento de quem escreveu vai superar a pobreza de espírito de quem copiou”, ou seja, você, com seu talento, irá continuar viva na blogosfera, o plagiador geralmente some…
    um abraço.
    Gustavo Freitas´s last blog ..Promoção Ganhe uma caricatura: Dezembro 2009 My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Gustavo Freitas: É o que esperamos né Gustavo!
      Tomara que nosso talento consiga realmente superar esses plagiadores, mas que é uma tristeza quando isso acontece isso é!
      Um abraço!

      @Isaias Malta: Olá Isaias!
      Meu blog estava indexado normal, e depois da cópia que foi lá pra trás…
      E com certeza ele fez uma injustiça!
      Um abraço!

      @Danilo Ramos: Muito anti ética!
      Total! Fazer o que, tem gente de todo o tipo né?
      Obrigada pelo comentário!
      Um abraço!

      @Aildo: Olá Aildo!
      Tempo mesmo hein?! :-)
      Sim, tem muita gente sem noção, é uma pena, pois prejudicam os que tem noção!
      Obrigada pela visita! Como está no desenvolvimento das lojas?
      Um abraço!

  11. Não vou defender plagiadores, mas apontar um fato que acontece frequentemente no Google: os Bots dele colocam os Blogs novos na caixa de areia (Sand Box) durante algum tempo. Mesmo que esta medida tenha sido implementada para combater Spam Blogs, acontecem algumas distorções e injustiças.
    Isaias Malta´s last blog ..Teste infalível para você descobrir se é comedor de lixo. My ComLuv Profile

  12. Putz, que baixaria hein , como é que uma pessoa tem coragem de copiar um artigo inteiro sem citar a fonte, atitude totalmente anti ética.

    Bom post ;D
    Danilo Ramos´s last blog ..Guia de referência CSS para layout do texto My ComLuv Profile

  13. Aildo disse:

    Oi Sandra, faz tempo que não passo por aqui e li o que aconteceu com seu site. Infelizmente tem muita gente que não tem noção das coisas e falta muito bom senso! Boa sorte!

  14. Digitem email marketing html texto no Google que vocês verão um outro exemplo de plágio melhor colocado do que o conteúdo original.

    E olha que a cópia foi feita 2 anos depois do original!
    Nanuni Kokoritu´s last blog ..Vacinação Para Nanuni Kokoritu My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Nanuni Kokoritu: Olá!
      Eu digitei lá e apareceu tantas vezes a mesma coisa que não dá para saber qual é o original!!!
      Como vai o concurso do Nanuni Kokoritu? Eu não tive tempo para participar…
      Um abraço!

  15. Olá! Visito seu blog vez por outra para aprender sobre blogagem. Fiquei curiosa quando li o título deste post pois comigo aconteceu o mesmo. Não em tão grande escala como no seu caso, pois você é altamente experiente no assunto. Eu sou leiga nessa coisa de Google, otimização, indexação, etc. Mas o que aconteceu foi o seguinte: um dos meus blogs é sobre imóveis. Foi criado em 2007 e logo de cara escrevi dois artigos. Parei por aí e abandonei o pobrezinho… Só que volta e meia recebia e-mails de pessoas que queriam tirar dúvidas sobre um dos artigos. Um dia fui lá no Google e digitei uma palavrinha do título e meu bloguesinho apareceu logo na primeira página do resultado. Achei legal, mas naquela época não me interessava muito pela coisa. Em 2008 postei mais umas coisinhas e em 2009 resolvi pegar firme. Criei conta no AdSense e tal… Comecei a visitar blogs sobre blogagem, AdSense, Google, programas de afiliados, etc, etc… Bem, com isso, fiz tantas e tantas com o blog que um dia deu um erro que eu não soube como corrigir e loucamente transferi todo o seu conteúdo para outro blog. Por conta dessa bobagem um dia sem mais nem menos resolvi colocar o tal artigo na busca do Google e é claro que tinha sumido. Mas no lugar dela, além de tantas outras, encontrei uma de um corretor de imóveis, que se denomina “corretor classe A”, que simplesmente copiou integralmente o meu artigo e criou uma página em HTML. Fiquei enfurecida. Trouxe meu blog de volta para o endereço de origem e publiquei um post falando sobre ética e direitos autorais e denunciei o cara de pau. O mais interessante é que o meu artigo foi escrito em 04.11.2007 e a página dele está datada de 19.08.08. Mas está lá, lindamente bem colocada na indexação do Google. Ontem, enviei um e-mail para ele, até que educado, mas até agora não obtive resposta. O pior é que o danado leva vantagem sobre mim porque como não entendo nada dessa coisa de indexação, palavras chave, etc… (vivo lendo, procurando entender, mas é tanta coisa que tem que ser observada, que fico totalmente perdida!). Tem outro detalhe: o cara de pau escreve para um jornal lá da cidade dele, e pelo visto publicou meu artigo nesse jornal também, como se fosse de sua autoria. Pois no site dele há um link para os artigos do jornal e é justamente aí que se encontra o meu artigo “ipsis literis”, ele não retirou nem a saudação que fiz ao final do texto. Copiou até as vírgulas e os possíveis erros gramaticais.
    Bem, Sandra… É isso! Entendo sua indignação. Embora hoje eu saiba que fiz uma grande besteira mudando a url do blog, ser plagiada assim, na cara dura, é demais!
    Fique com Deus e sucesso aí com seus trabalhos!
    Olha só, sou tão leiga no assunto que acho que seria legal postar aqui o link do artigo em questão, mas não sei como fazê-lo… rsrsrs!
    Abraços a todos!

    • Info-Macross disse:

      @Myrian: Olá Myrian!
      Ser copiada é chato mesmo, e pior, ter seu artigo publicado num jornal como se fosse de outra pessoa é pior ainda!
      Quem sabe se você entrar em contato com o pessoal do Google e contar a história para eles? O problema é que como você acabou voltando para o url original não sei se modificou as datas de publicação, mas se não modificou, acho que devia denunciar sim. O caminho para a denúncia é o seguinte: https://www.google.com/webmasters/tools/spamreport?hl=pt-BR&pli=1. Nos detalhes adicionais você pode explicar o que aconteceu, e torcer para que dê certo.
      Ah, e Myrian, seu blog tem muita coisa boa! Continue com ele que vai valer a pena!
      Um abraço!

      • Olá Sandra!
        Obrigada por responder meu e-mail. Além de inteligente e de ter um blog nota 1000, você é muito atenciosa. Continue assim, não perca isso de jeito nenhum!
        Olha só, dá uma olhada neste post http://myriangomesimoveis.blogspot.com/2010/02/por-que-criar-se-podemos-plagiar.html
        Depois me diz o que achou.
        Um abraço!

        • Info-Macross disse:

          @Myrian: Olá Myrian!
          Eu sempre que posso respondo aos e-mails e comentários, as vezes demoro um pouco, mas sempre respondo.
          Não quero perder esse hábito não!
          Li seu texto, ficou muito bom. É uma palhaçada se parar para pensar. A gente se esforça e os outros se vangloriam como se fossem eles..
          Deixei um comentário lá!
          Um abraço!

  16. Eu tenho um blog, e também era plagiado, mas conversando com um amigo meu que tem um super blog ele me disse que todo plagiador e preguiçoso e se tiver impecilio simples ele desiste, ai ele me indicou o -ebook so icebreaker sobre segurança contra plágio e outros. Bom é para blogger mas acho que pode se usar tambem no wordpress
    http://www.icebreaker.com.br/2009/08/ebook-blogger-seguro-download.html
    Diogo´s last blog ..Hj foi Faill My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Diogo: Olá Diogo!
      Obrigada pela dica! Já baixei o e-book e vou ler para ver se ajuda!
      Um abraço!

  17. Nossa cara se deu mal em mais ai vai uma dica:

    Coloque esse script em qualquel lugar do leyout e ninguem irá copiar e nem si quer ter acesso ao botão direito do mouse quando estiver no seu blog:

    ——————————————————————


    Último post de Heitor Demetrius blog Veja como o Nexus One foi desenvolvido My ComLuv Profile

  18. OPs num apareceu devido á um erra mas vá nesse site que lá tem:

    http://www.tudoparablogs.com/Scripts/protecao/pro1.htm
    Último post de Heitor Demetrius blog Veja como o Nexus One foi desenvolvido My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Heitor Demetrius: Olá Heitor!
      Obrigada pela dica! Nesse blog eu tive mesmo que começar a usar um plugin para bloquear o botão direito, apesar de ser bem chato fazer isso as vezes a gente se obriga!
      Um abraço!

  19. parabens amigo otimo artigo sempre há esses problemas neah muito lamentavel…abraço e sucesso
    Último post de carlos blog Rainhas de Bateria – Paparazzo – Fevereiro de 2010 + Vídeos My ComLuv Profile

  20. Ja aconteceu de copiarem todo conteudo de um site meu, na cara de pau e como o site que copiou era veterano, o google me viu como bandido.

  21. Isso acabou de acontecer comigo…
    Eu criei o POst com todo carinho,pensei,pensei,escrevi,apaguei,até eu achar que estava bom para publicar, aí vem uma pessoa e copia descaradamente, e não coloca nem um link do blog, ou fala de onde foi tirado, aí o blog fica como sendo melhor.
    Fiqueii mega chateada, porque meu blog é novinho ainda, e ja com isso, achei que só acontecia com pessoas famosas rssr

    O arquivo original do meu Blog é esse : http://brunahmoliveira.blogspot.com/2010/04/perdoar-e-preciso.html

    e o copiado,( o qual só mudou a imagem) é esse :http://pilulafeminina.blogspot.com/2010/05/perdoar-e-preciso.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PilulaFeminina+%28Pilula+Feminina%29

    Vamos ver né, eu pedi a dona do blog que retirasse ou colocasse um link na postagem,vamos ver neh?!

    Deveríamos ter mais apoio nessa area..

    Beijinhooos
    Último post de Bruh Oliveira blog Cópia da minha criatividade My ComLuv Profile

    • Info-Macross disse:

      @Bruh Oliveira: Olá Bruh!
      Isso é realmente muito chato, entrei no site da cópia e não está mais lá.
      Como seu blog é novo, quem é prejudicado é você, como eu fui. Mas com o tempo sempre vamos aprendendo, e te dou a seguinte dica que ajuda muito: sempre que escrever um novo artigo, coloque no meio dele um link para outro artigo que já escreveu ou para seu blog mesmo, isso não evita que eles copiem, mas pelo menos quando copiarem vai ter um link para seu blog lá, e isso ajuda o seu blog a crescer. Volta e meia eu vejo cópias de meus artigos por aí, mas meus links continuam lá e até trazem visitas! Aí também você não precisa tentar entrar em contato com os malas para que coloquem um link ou tirem seu artigo…
      Um abraço!

      • È, eu tinha comunicado a pessoa e nao adiantou, aí eu chinguei,, rsrsr talvez um erro meu,mas ela foi no meu blog e pediu desculpas e ta tudo bem,agora estou tomando mais cuidadoss..

        Obrigadaaaa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sandra via Rec6 - Seja punido pelo Google por alguém ter copiado seu artigo! | Info - Macross... Saiba que você pode ser copiado e ...
  2. totalnews.com.br - Seja punido pelo Google por alguém ter copiado seu artigo! | Info - Macross... Puniram meu blog porque copiaram um artigo ...
  3. E justiça seja feita! | Info - Macross - [...] para a minha parte, que foi a prejudicada. Quem acompanha o blog e leu o artigo da semana passada Escreva ...
  4. Cópia! De novo?! | Info-Macross | Um blog sobre como criar blogs. - [...] underline; border-bottom: 2px; } Cópia de artigos é um assunto que já foi muito discutido ...